A Humanização das Tecnologias
Humanização é o conjunto de valores, técnicas, comportamentos e ações que promovem a qualidade das relações entre as pessoas, termo mais usado nos serviços de saúde. Nesta palestra, vamos falar sobre tecnologias digitais, tecnologias exponenciais e refletir juntos: como utilizar esses recursos para o desenvolvimento da nossa empresa, da nossa carreira e da sociedade. E o quanto é importante o papel dos Líderes, Psicólogos e Educadores na integração entre o homem e as tecnologias.
Benefícios
Desenvolver a compreensão das empresas e profissionais para o uso inteligente e ético da tecnologia
Sensibilizar a área de TI no desenvolvimento das soluções tecnológicas inteligentes e eficientes, considerando o fator humano
Público/perfil do aluno:
Empresas, Psicólogos e Educadores
Áreas de interesse:
Tecnologia, Desenvolvimento Humano, Psicologia Educação Corporativa e Recursos Humanos.
Tempo:
Duração de 1 hora ao vivo.
Aplicação:
Ao vivo, via teleconferência, ferramenta Zoom.
Conteúdos
Módulo 1
Participação das pessoas nas ações de gestão do uso das tecnologias;
Módulo 2
Comunicação e dispositivos que favoreçam a interatividade e compartilhamento das informações tecnológicas
Módulo 3
Consideração à subjetividade e ao protagonismo das pessoas, o fator humano por trás da máquina.
Módulo 4
Compreensão das diferentes dimensões da tecnologia: quanto ao formato, quanto a finalidade e quanto ao usuário da tecnologia
A quem interessa:
Empresas, Psicólogos e Educadores
Instrutor:
Andrea Cardoso
Psicóloga Psicóloga CRP 06/142530
Saúde Mental, Comportamento Humano, Inovação, Tecnologia & Futuro
Psicóloga com Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV. Certificação Internacional em Foresight Estratégico (Futurismo). Idealizadora da startup Futuros, Consultora e Palestrante na Psicologia. Realiza atendimento em psicoterapia, orientação profissional. Membro do Teach the Future.
Instrutor:
Denise Cardoso
Desenvolvimento Humano, Treinamento, Inovação & Change Maker
Mercadóloga graduada pela Anhembi Morumbi, com Pós-graduação em Business Innovation for Change Makers pela FIAP. Com 20 anos de experiência em treinamento e desenvolvimento, atendimento ao cliente e vendas, 12 destes anos coordenando o Treinamento Comercial da 3ª maior Telecom do mundo.